Presente Diário 2018

Cuidado

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

01 de novembro de 2018

Leitura Bíblica: Isaías 33.2

Diz o Soberano, o SENHOR, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram” (Is 30.15).

Recentemente sofri um grave acidente de carro que felizmente só me deixou com fortes dores no corpo. Porém, elas me impediram de me locomover e realizar as tarefas do cotidiano.

Achei que algumas pessoas me ajudariam, mas não foi o que aconteceu. É decepcionante: aqueles que sentam à sua mesa, riem com você e vivem pedindo a sua ajuda nessas horas arranjam inúmeras desculpas para se ausentar, ou simplesmente somem! Você se percebe só e machucada; a sensação de abandono é inevitável. Só Deus permaneceu ao meu lado. Na minha total dependência e incapacidade, entendi que era preciso sossegar e confiar de verdade na providência e soberania do Senhor.

A ideia de que certas pessoas com certeza nos ajudarão não é tão efetiva quanto parece. Deus, que conhece nossos limites e está no controle de tudo, usará pessoas de sua escolha para nos auxiliar em nossas necessidades físicas. Ao mesmo tempo, ele nos ensina que devemos aceitar essa “não ajuda” ou “displicência” como um exercício para praticarmos o perdão. É uma oportunidade para ser tolerante com quem ainda não conhece a Cristo e por isso não entendeu o real significado de solidariedade ou amor ao próximo. Compreendi que o abandono e a ingratidão das pessoas foram recursos que Deus usou para lapidar o meu caráter e testar as minhas reações de acordo com o que aprendi com Jesus. Deus nos conhece tão bem que sabe que não queremos reagir como ele instrui (veja o versículo em destaque), mas podemos clamar para que ele nos capacite a obedecê-lo. Além disso, não devemos nos queixar, mas manter a calma e confiar nele, pois aí está a nossa força. Deus é santo e perfeito; ele não erra. Deixemos de lado a murmuração e o orgulho, para que experimentemos seu amor e cuidado ao enfrentarmos qualquer tipo de situação. – APS

As pessoas podem ser negligentes e até ingratas, mas Deus não desampara seus filhos: supre suas necessidades físicas e espirituais!

© 2018 Primeira Igreja Batista de Araraquara. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por FCN Digital Solutions.

Acesso a área restrita