01 de Janeiro de 2018
ANO NOVO, VIDA NOVA
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. – (Filipenses 3.12-14).
Estamos vivendo a expectativa da chegada de um novo ano e, com ela, a perspectiva dele ser ótimo. Pelo menos essa é a esperança de cada homem e mulher: ótimos momentos em família, no trabalho, na escola, na faculdade, na vida financeira, na saúde. Enfim a esperança é que tudo e todas as coisas sejam positivas e diferentes do ano que se finda, pelo menos naquilo que não foi positivo. Mas vale a pena fazermos uma reflexão de como foi a nossa vida com Deus. Creio que todas as coisas começam nEle, mas muitas vezes queremos que as coisas deem certo e não colocamos Deus em primeiro lugar, não oramos, não buscamos na Palavra dEle a confirmação de sua vontade. Primeiro queremos usar todos os nossos recursos, todas as nossas possibilidades, tudo o que podemos fazer para equacionar os problemas e as vicissitudes da vida.
É mister que mudemos de postura, se verdadeiramente desejamos resultados novos neste novo ano. Precisamos ter atitudes novas e diferentes, não podemos continuar com posturas antigas e almejarmos resultados diferentes. É hora de fazermos uma retrospectiva e ao mesmo tempo uma introspectiva. Olharmos para trás e analisarmos o que fizemos que contribuiu para os resultados obtidos neste ano que se finda e olharmos para dentro e vermos o potencial que existe em nós, desde que estejam focados em Deus. Também é necessário olharmos para fora e vermos as possibilidades de irmos atrás dos nossos sonhos, vislumbrarmos um futuro maravilhoso, isso é muito válido. Contudo, há algo mais importante do que todas essas coisas: voltarmos o olhar para Deus e vermos o que de fato Ele tem para nós. Qual é o nosso alvo, a nossa meta? Meditem no texto em destaque e vejam quais devem ser nosso alvo e meta para esse novo ano e para toda nossa vida. Com amor e carinho.
Pr. Carlos Dourado
OPBB/SP - 1964