05 de maio de 2018
Leitura Bíblica: Hebreus 13.1-5
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro (Hb 13.4).
S enhor, tu estabeleceste o matrimônio como célula de felicidade dos seres humanos. Tu disseste: “Não é bom que o homem esteja só.” Agora a alegria do casal é dobrada, pois a felicidade de um é a felicidade do outro. E as cargas foram reduzidas pela metade, já que são compartilhadas.
Abençoa o esposo como suporte responsável da família. Sustenta-o em todas as lutas de um batalhador fiel. Que sua força seja a proteção de sua esposa; seu caráter o orgulho dela, e que possa viver de tal maneira que a sua companheira encontre nele o refúgio que toda a mulher anela possuir.
Abençoa a esposa. Dá-lhe uma ternura que a faça grande. Que ela mantenha essa beleza interior da alma que nunca se acaba; que ela seja sempre aquela auxiliadora idônea, papel que tu mesmo planejaste para cada mulher.
Ensina-lhes que o casamento não é viver cada um para si, mas que são duas vidas que se unem para servir a ti. Que busquem, pois, primeiramente o teu reino e que experimentem a tua graça quando lhes supres as demais coisas. Que sempre se olhem através dos bondosos olhos do amor.
Dá-lhes tarefas que desenvolvam suas qualidades; suficientes lágrimas para que não percam a ternura. Dá-lhes também dificuldades para que se apossem com firmeza de tua mão. Conceda-lhes vitórias para que estejam seguros de que andam contigo.
E quando a vida se aproximar do fim, que possam estar, como agora, de mãos dadas, dando graças a ti, um pela vida do outro.
Pedimos em nome de Jesus Cristo, o grande amante de nossas almas. Amém! – HM
Casados ou não, o amor de Deus está ao nosso dispor para ser compartilhado.