Presente Diário 2018

O que é melhor?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

18 de junho de 2018

Leitura Bíblica: Atos 20.17-21;32-35

[Paulo disse:] Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felici-dade em dar do que em receber (At 20.35).

E m um de seus livros, James Bender conta a história de um produtor rural premiado durante vários anos por produzir a melhor espiga de milho. Um repórter perguntou qual era o segredo de tão grande sucesso e ele respondeu: “Compartilho minhas sementes com meus vizinhos.” “Mas eles também concorrem com o senhor!” “É verdade, mas se meus vizinhos não tiverem as melhores sementes o pólen que é trazido pelos ventos não será bom, diminuindo a qualidade do meu milho. Então, quanto melhor o grão dos meus vizinhos, maior qualidade eu terei na minha produção.”

Compartilhar com os outros parece um desafio bem grande na sociedade em que vivemos. Embora existam muitas pessoas generosas, o tom que dita o dia a dia é o egoísmo. Contudo, se cada um compartilhasse o que tem de melhor viveríamos numa realidade bem diferente. Provérbios 11.17a diz: “Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz”.

Em favor da humanidade, Jesus Cristo deixou sua glória: “Embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens” (Fp 2.6-7). Por causa da morte de Jesus na cruz, quem nele crê torna-se rico diante de Deus: recebe a vida eterna graças ao seu grande amor, que abriu mão de sua própria vida para reconciliar o homem com o Pai.

Lembrando das palavras de Cristo registradas no versículo em destaque, hoje quero desafiá-lo a compartilhar com o seu próximo aquilo que você tem de melhor. O egoísmo gera tristeza e isolamento, mas a solidariedade gera alegria e união. Olhe ao seu redor: alguém está precisando de você neste momento – talvez apenas de um abraço! – MP

De que adianta guardarmos conosco o que Deus nos deu? Vamos compartilhar!

© 2018 Primeira Igreja Batista de Araraquara. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por FCN Digital Solutions.

Acesso a área restrita