Presente Diário 2018

Sou eu?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

19 de junho de 2018

Leitura Bíblica: Marcos 14.17-21

O senhor não está achando que sou eu, está? (Mc 14.19b, NTLH)

Os discípulos estavam com Jesus, como nos últimos três anos. O Mestre ensinava e compartilhava sua sabedoria com eles. Apesar de já terem ouvido várias vezes o que aconteceria com Jesus em Jerusalém, talvez para os discípulos a ida para lá tenha sido igual às outras vezes. Era momento de aproveitar a Páscoa, a grande festa anual, tanto que foram prepará-la sem hesitar.

E então, em meio àquele momento agradável de comunhão, Jesus solta uma “bomba”, que acabou causando tristeza e indagações. Diante da afirmativa de Jesus de que um entre eles o trairia, imagino o choque que estas palavras foram para os discípulos. E por isso fazem a pergunta do versículo em destaque.
Como está você em relação a Jesus Cristo? Talvez você participe regularmente de uma igreja, das suas programações e atividades. Mas é possível que, em seu íntimo, consciente ou inconscientemente, esteja traindo Jesus, ao questionar o que está escrito na Bíblia, tentando adaptar os princípios de Deus ao estilo de vida moderno, deixando de chamar de pecado o que Deus chama de pecado, minimizando sua condição de Juiz ao dizer que ele é amor e por isso não condenará ninguém.

Não se esqueça que Jesus Cristo veio para salvar e transformar as pessoas, dando-lhes uma nova vida. Ele de fato disse: “eu não te condeno”, mas também continuou com “vá e abandone a sua vida de pecado” (Jo 8.11). Ele nos quer por inteiro, e não divididos entre a nova vida e aquela que tínhamos antes.
Você também pode estar traindo a Jesus se não estiver totalmente comprometido com ele, vivendo segundo os princípios da sua Palavra. É preciso perguntar-se constantemente: “Estou traindo a Jesus?” e, se a resposta for afirmativa, arrependa-se, confesse os pecados a Deus, abandone-os e siga verdadeiramente ao Senhor Jesus. – HK

Não procure desculpas para viver no pecado. Viva para agradar a Deus!

© 2018 Primeira Igreja Batista de Araraquara. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por FCN Digital Solutions.

Acesso a área restrita